Publicações – 2012

Você está em: Produção Científica > Artigos Científicos > Publicações – 2012

Benefícios da atividade física em relação à imagem corporal da pessoa com deficiência física

Autores: Carla Beatriz da Silva Rafael, Luciana de Freitas Gomes, Emerson Rodrigues Duarte, Selva Maria Guimarães Barreto e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Comparação da satisfação corporal entre praticantes de diferentes tipos de atividade física

Autores: Fernanda Dias Coelho, Ana Carolina Soares Amaral, Pedro Henrique Berbert de Carvalho e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Comportamento alimentar inadequado e insatisfação corporal em jovens nadadores em função de variáveis sociodemográficas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Santiago Tavares Paes, Ana Carolina Soares Amaral e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Eating behaviours in youths: A comparison between female and male athletes and non-athletes

Autores: Leonardo de Souza Fortes, Idalina Shiraishi Kakeshita, Sebastião de Sousa Almeida, A. R. Gomes e Maria Elisa Caputo Ferreira

Envelhecimento e Percepção Corporal de Idosos Institucionalizados

Autores: Jéssica Sobrinho Teixeira, Jimilly Caputo Corrêa, Carla Beatriz da Silva Rafael, Valter Paulo Neves Miranda, Maria Elisa Caputo Ferreira.

Equivalência Semântica da versão em português do “Body Change Inventory”

Autores: Maria Aparecida Conti, Maria Elisa Caputo Ferreira, Ana Carolina Soares Amaral, Norman Hearst, Táki Athanássios Cordás, Fernanda Baeza Scagliusi.

Fatores de risco associados ao comportamento alimentar inadequado de futebolistas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Marcelo de Oliveira Matta, Santiago Tavares Paes, Maria Elisa Caputo Ferreira.

Geographic location, sex and nutritional status play an important role in body image concerns among Brazilian adolescents

Autores: Maria Fernanda Laus, Valter Paulo Neves Miranda, Sebastião Sousa Almeida, Telma Maria Braga Costa e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Impacto de variáveis antropométricas sobre a insatisfação corporal e o comportamento alimentar em jovens  atletas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Sebastião de Sousa Almeida e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Influência de fatores afetivos, antropométricos e sociodemográficos sobre o comportamento alimentar em jovens atletas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Flávio Garcia de Oliveira, Maria Elisa Caputo Ferreira.

Insatisfação corporal e comportamento alimentar inadequado em jovens nadadores segundo níveis econômicos e competitivos

Insatisfação corporal em universitários de diferentes áreas de conhecimento

Autores: Valter Paulo Neves Miranda, Juliana Fernandes Filgueiras, Clara Mockdece Neves, Paula Costa Teixeira e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Insatisfação corporal, grau de comprometimento psicológico ao exercício e características morfológicas de atletas adolescentes competitivos

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Valter Paulo Neves Miranda, Ana Carolina Soares Amaral e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Level of psychological commitment to exercise and comparison of body dissatisfaction of athletes participating in the Pan-American school games

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Sebastião Sousa Almeida, Maria Fernanda Laus e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Percepção de idosos sobre o papel do Psicólogo em Instituições de Longa Permanência

Autores: Jimmily Caputo Corrêa, Maria Elisa Caputo Ferreira, Vanessa Nolasco Ferreira e Eliana Ferreira Carvalho Banhato.

Percepção e insatisfação corporal de bailarinas não profissionais

Autores: Pedro Henrique Berbert de Carvalho, Clara Mockdece Neves, Juliana Fernandes Filgueiras, Valter Paulo Neves Miranda e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Processo maturacional, insatisfação corporal e comportamento alimentar inadequado em jovens atletas

Relationship between risk behaviors for eating disorders and maturational process in young athletes

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Maria Aparecida Conti e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Satisfação com a imagem corporal e suas relações com variáveis antropométricas em jovens atletas masculinos

Autores: Leonardo de Sousa Fortes e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Sintomas de anorexia e bulimia, insatisfação corporal e associação com adiposidade em adolescentes

Autores: Fernanda da Costa Oliveira, Juliana Fernandes Filgueiras, Leonardo de Sousa Fortes e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Tradução para o português (Brasil), equivalência semântica e consistência interna do Male Body Checking Questionnaire (MBCQ)

Autores: Pedro Henrique Berbert de Carvalho, Maria Aparecida Conti, Táki Athanássios Cordás, Maria Elisa Caputo Ferreira.

Laboratório de Estudos do Corpo