Prezada Família,

O Colégio de Aplicação João XXIII, pela responsabilidade que tem perante  sua comunidade escolar, vem atualizar as informações sobre a situação de suspensão das aulas, bem como do calendário acadêmico.

A UFJF divulgou a prorrogação da suspensão das atividades pelo prazo de 30 dias, conforme pode ser visto na Portaria/SEI Nº 446, de 01 de abril de 2020, constante ao final deste documento.

Reforçamos que, até o retorno das aulas, o CAp. João XXIII não encaminhará quaisquer atividades ou orientações que tenham finalidade de substituir aulas presenciais ou mesmo reposição.

Contudo, neste período, com a preocupação de cumprir seu papel social, o Colégio desenvolverá campanhas de informação sobre a COVID-19, sobre saúde emocional, entre outros temas, e outras que possam envolver a arrecadação de mantimentos, itens de higiene por exemplo, a fim de auxiliar as famílias dos nossos estudantes e outras, se possível. Em breve, as informações serão enviadas por e-mail e serão publicizadas no site do Colégio.

Os encaminhamentos futuros do CAp. João XXIII, após retorno ao funcionamento regular das atividades escolares, serão feitos de acordo com as ações definidas pela UFJF, em consonância com as orientações dos órgãos competentes.

Seguimos confiantes da responsabilidade de cada um na prevenção à Covid-19 e reiteramos a importância de mantermos o isolamento social, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Orientamos às famílias que estejam atentas ao e-mail, site do Colégio e da UFJF e às informações veiculadas nas mídias em caráter oficial.

Atenciosamente,

Direção Geral e Direção de Ensino