Ter um certificado de proficiência em inglês é o sonho de muitos estudantes do idioma. Além de melhorar a autoestima do aluno por conquistar um certificado que reconhece seu esforço, os certificados de proficiência são usados e aceitos ao redor de todo o mundo, podendo propiciar oportunidades de trabalho e bolsas de estudo em faculdades, sendo, desta forma, um instrumento de inserção e ascensão social. Nesse contexto, o Projeto de Extensão Ensino da Língua Inglesa com fins de certificação (nível básico) tem como objetivo principal proporcionar a aprendizagem da língua inglesa em nível básico para alunos entre 13 e 17 anos. Portanto, este projeto visa proporcionar aos alunos o conhecimento básico da língua inglesa abrangendo as quatro competências de habilidade em uma língua: compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral, de uma forma que os capacitem a submissão em um exame de proficiência neste nível.  

O objetivo geral do programa é fornecer aos alunos a habilidade básica na língua-alvo para que eles possam compreender e utilizar a língua em situações de trabalho futuro, estudos, viagens, interações pessoais e, até mesmo, a realização do ENEM. O objetivo específico é capacitar o aluno a realizar um exame de proficiência em nível básico uma vez que tal certificado enriquece o currículo destes futuros profissionais.

As vagas serão preenchidas a partir da análise sócio-econômica dos candidatos. O critério de desempate será a idade, privilegiando o candidato mais velho. Haverá turmas em dois horários: 2ª e 4ª das 14:00 às 15:00 e 3ª e 5ª das 18:00 às 19:00.

As inscrições serão realizadas no período de 17 e 18 de março de 2020, através de preenchimento de ficha de inscrição na secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII, no horário de 8h as 19h. Não há taxa de inscrição.