Nas noites de quarta-feira (11/12) e quinta-feira (13/12) aconteceram as cerimônias de formatura do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O culto ecumênico e a colação de grau foram realizados, respectivamente, no Centro de Ciências do CAp João XXIII e no Cine Teatro Central. No total, formaram-se 82 alunos do Ensino Médio e 36 da EJA.

  A cerimônia do culto ecumênico foi conduzida pela professora de química, Fabiana Andrade. Os professores Frederico Crochet e Ariane Ribeiro representarem as turmas. Frederico falou da importância da ética profissional e da responsabilidade: “Vocês tiveram uma educação de qualidade para ser devolvida à sociedade. Nós precisamos de todas as profissões com profissionais éticos, que respeitam à sociedade, a si mesmos e a própria profissão, então pra gente é gratificante ver o crescimento de todos vocês e reencontrá-los desenvolvendo seja qual for a profissão mas que estejam fazendo isso felizes e pensando naquelas pessoas que dependem do seu trabalho”, afirmou.

  Os alunos Roberto Malatesta e Lara Vetério, do Ensino Médio, fizeram os agradecimentos aos professores e aos pais. A aluna Suelen Vasconcelos da EJA proferiu uma mensagem final, na qual agradeceu e destacou a importância da EJA. “Não deixem a EJA acabar, lutem pela EJA, a EJA significa muito para nós.” 

  A solenidade da entrega dos diplomas contou a participação do grupo “Trupe do João” que apresentou fragmentos do espetáculo “Gentileza”. Para compor a mesa, estiveram presentes o Pró-reitor adjunto da UFJF, Casiano Amorim, a Pró-reitora de extensão Ana Lívia Coimbra, a Diretora Geral do colégio, Eliete Verbena, e a representando a Coordenação do Ensino Médio, Márcia Saraiva. Os professores Ruanito Vieira e Bruno Costa foram escolhidos patrono e paraninfo do Ensino Médio e os professores Carlos Ferraz e Fabiana Ferraz da EJA.

  Os alunos ainda homenagearam os professores Lucas Ferreira e João Paulo, além dos funcionários Luiz Carlos de Almeida e Jucélio Fortunato Vieira. Os paraninfos (a) e patronos também receberam agradecimentos e saudações dos alunos.

  A diretora geral do CAP João XXXIII, Eliete Verbena, agradeceu a presença de todos, ressaltou a alegria em vivenciar a conquista dos alunos e falou sobre a importância que o colégio João XXIII tem para a educação. “Como Colégio de Aplicação, somos uma escola experimental que tem responsabilidades para com a formação de professores e que desenvolve com seriedade e comprometimento a formação na educação básica, no ensino regular e na educação de jovens e adultos.”

Confira mais fotos!