O projeto “Competições esportivas”proporciona o treinamento de equipes esportivas formadas pelos alunos com foco na participação em competições. Durante o ano, os estudantes participaram dos Jogos Intercolegiais alcançando posições significativas no pódio,reflexo do empenho dos treinadores e da dedicação dos atletas. O campeonato é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora  e contou com a participação de várias  instituições de ensino, da rede pública e da particular, que jogaram entre si.

 As equipes participaram de jogos de futsal, voleibol, natação e basquete disputando na categoria juvenil. No vôlei, destaque para a equipe masculina, classificada na 3ª posição e a equipe feminina na 6ª. No futsal, a equipe feminina disputou as semifinais, alcançando a 4ª posição, e o time masculino a 7ª. Na  natação, a aluna Lorena Evangelista de Souza, recebeu a medalha de bronze.

O torneio foi encerrado no final do mês passado, com os alunos do João XXIII disputando a semifinal do basquete, conquistando a 4ª posição com a equipe masculina.

O projeto é coordenado pelo professor Romário Geraldo, com o apoio dos bolsistas, graduandos da Faculdade de Educação Física/ UFJF, Lucas Souza Alves e Pedro Henrique Souza. O intuito é valorizar  e incentivar os alunos à pratica esportiva, promovendo o aprofundamento dos saberes de variadas modalidades. O projeto contribui ainda com a formação de alunos da graduação, que tem a oportunidade de vivenciar outras dimensões da profissão e contribuir com a  construção de atividades.

Lucas conta que o projeto acrescentou muito com sua formação profissional ao proporcionar vivência na prática e autonomia nas aulas, contribuindo com seu  crescimento como professor e ser humano, principalmente por ele ter a intenção de seguir carreira acadêmica. “Poder acompanhar a evolução dos alunos é muito gratificante e inspirador, a contribuição do projeto na vida das crianças e adolescentes é incrível em todos os âmbitos de desenvolvimento, tanto pra eles quanto pra mim. Sou grato ao João 23 pela oportunidade,confiança e todo suporte e sou feliz em fazer parte desse projeto”, conclui.

Confira os classificados:

Basquetebol 2019

Vôlei 2019

Futsal 2019

Natação 2019

Fut7 2019