A última rodada do torneio envolvendo os alunos do Ensino Médio foi realizada segunda pela manhã. Foi premiada a equipe campeã geral e também foram distribuídas medalhas para as equipes colocadas em 2º e 3º lugares na apuração geral dos pontos.

Para definir o placar final foram somadas a pontuação de cada turma em todas as modalidade, feminino e masculino. A campeã com mais pontos acumulados foi a turma do 3 ano A.

O aluno Enrico Gonçalves Mancinit, jogador no basquete e futsal pela turma campeã (3A), conhecida como “Tropa de mel”, contou que a equipe se empenhou muito para essa conquista, preparando durante todo o ano e ressaltou a importância do apoio da torcida no desenrolar da competição. Ele que se prepara para o ingresso na faculdade, afirma que participar dos jogos é uma forma gratificante de encerrar esta etapa. “Foi uma sensação muito boa, coroou o final de um período das nossas vidas”, conclui Enrico.

Os jogos do João foram realizados para os alunos do Ensino Médio, promovendo competições de vôlei, basquete, futsal, handball, tênis de mesa e ‘Xgames’. O evento organizado pelo Departamento de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII têm como objetivos reconhecer e valorizar as manifestações corporais, ampliar os conhecimentos relativos às modalidades disputadas, estimular a reflexão dos alunos em relação às diferentes dimensões existentes em um evento competitivo e valorizar uma disputa orientada pelo espírito da justiça e da inclusão.

Ao longo da competição foram realizadas duas modalidades simultaneamente, divididas nas duas quadras do Colégio, com equipes femininas e masculinas. Os jogos foram arbitrados por alunos da faculdade de educação física da UFJF e coordenados pelos professores do Departamento de educação física.

Confira a tabela com as colocações abaixo.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS DO JOÃO