A Semana de Ciências e Matemática encerrou no ultimo sábado com atividades para toda a família. A manhã teve início com uma confraternização no “café com números” e com a apresentação dos trabalhos de alunos do 5°ano.
Os alunos do 1°ano participaram da oficina “Tangram na construção do pensamento geométrico” e  apresentaram os piões de papel colorido produzidos durante o semestre. O desafio foi lançado para os alunos dos 3° e 4°anos, com os jogos da oficina de Rummikub, da oficina de jogos de raciocínio e do projeto “recicle: técnicas  sustentáveis e troca de saberes” . Os trabalhos feitos por esses alunos estavam em exposição pelos corredores da escola, mostrando textos e desenhos sobre o tema sustentabilidade.Um feira de troca de livros e brinquedos funcionou durante toda a manhã, em uma das salas do Ensino Fundamental.
Aos pais foi oferecida uma oficina educativa sobre prevenção e tratamento de excesso de peso, com a convidada Dra.Danielle Guedes, professora do Departamento de Clínica Médica da UFJF. Também foi ofertada uma oficina de produção de sabão, feito no liquidificador, ministrada pelas TAEs Licia Fajardo, Wandermila dos Reis e Mª Aparecida Borges.
Na quadra, os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio realizaram uma mostra de trabalhos com a apresentação de projetos, pesquisas e reflexões sobre sustentabilidade. Para uma plateia atenta, os alunos falaram sobre produção de energia sustentável, produção de mudas, alimentos feitos de plantas alimentícias não convencionais, utilização de lâmpadas de garrafa pet, tratamento de águas e outras diversas abordagens sobre o tema. O projeto criado na UFJF e coordenado no João XXIII, pelo professor Pedro Nobre, doou mais de cem mudas de espécies de árvores nativas da mata atlântica. O projeto PIBID coordenado pela professora Fernanda Bassoli, com a participação de bolsistas e alunos do Ensino Fundamental,  promoveu o preparo de uma horta com terra da composteira e o  plantio de mudas de plantas PANC. O evento, aberto ao público, contou ainda com uma feira de produtos da agricultura familiar.
Outras atividades aconteceram durante a manhã, como a premiação da aluna vencedora do concurso para escolha da Identidade visual da Semana de Ciências e Matemática, Laysa Gerhein. Também houve a premiação do Projeto Grana Verde, com a presença dos membros do NEMPE/Núcleo de Empreendedorismo da Faculdade de Engenharia da UFJF,  José Fonseca e Alana Gouvêa, para  aluna Isabella Bernini. Uma campanha de doações de alimentos arrecadou gêneros alimentícios para as famílias camponesas que participaram do encerramento da semana.
Segundo a diretora Margareth Pereira “A Semana de ciências e Matemática foi resultado do trabalho comprometido de professores e técnicos, com envolvimento dos alunos e famílias. O tema sustentabilidade é de grande relevância e  as ações pedagógicas desenvolvidas dialogaram com o tema, articulando sustentabilidade com os conteúdos das disciplinas,  transcendendo os espaços da escola e aproximando as famílias”.