O evento é aberto ao público e acontece neste sábado (24/08), na sede do Colégio de Aplicação João XXIII. A programação inclui feira de trocas de brinquedos, mostras de trabalhos relacionados ao tema sustentabilidade e a realização de oficinas educativas sobre  a prevenção e tratamento do excesso de peso, fabricação de jogos e produtos sustentáveis a partir de material descartável.

Pela  manhã o público poderá adquirir produtos da Feira de Agricultura Familiar que funcionará de 8h às 12h, no local. A programação inclui ainda a solenidade premiação da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e do Projeto Grana Verde, que foi criado com o intuito de estimular a preocupação com o descarte de resíduos no meio ambiente.

Durante a semana, as turmas do Ensino Fundamental à EJA participaram de diversas atividades que despertaram a reflexão sobre questões relativas à sustentabilidade, dando sequência as propostas iniciadas no ano passado que trataram de assuntos emergentes, como a destruição da Amazônia, uso de agrotóxicos e outras questões ambientais.

De acordo com a Coordenação da Semana, o tema sustentabilidade envolve um leque de temas que devem ser discutidos e refletidos por toda a sociedade. São temas atuais e que os alunos se envolve muito.

Programação Semana de Ciências e Matemática 2019