Na manhã dessa quinta-feira (22/08) os alunos do 6º ano tiveram uma palestra ministrada pelo professor de biologia Pedro Nobre e organizada pela a professora Marcia Hara do Departamento de Ciências Naturais. O tema está ligado a Semana de Ciências e Matemática que acontece no colégio até o dia 24.

O professor trabalhou com os alunos o tema relacionado a presença de animais silvestres em áreas urbanas explicando as causas e consequências dessa situação. Com o auxílio dos slides foram apresentadas várias espécies como os macacos, quatis, morcegos, gambá, capivara, jaguatirica.

Pedro Nobre contou um pouco mais sobre a sua experiência na captura da onça-pintada no Jardim Botânico de Juiz de Fora. “Nós tínhamos que saber por onde ela estava passando, para isso, utilizamos armadilhas fotográficas que possuem sensores infravermelho, de movimento, quando o animal passa ela começa a fotografar e filmar. Foram instaladas várias armadilhas de laço afim de capturar o animal”.

Segundo a professora Marcia Hara a atividade foi de muito produtiva. “Foi um assunto que despertou um interesse muito grande por parte dos alunos, foi bem debatido e que aconteceu na nossa cidade, assim os alunos participaram com bastante entusiasmo”.