Os alunos dos 5º anos participaram da atividade “Café com Números” organizada pela professora de matemática, Izabelle Marino.O evento foi um momento de confraternização promovido pela culminância de duas ações pedagógicas, o Grupo de Estudos “Um Novo Olhar para a OBMEP” e a Campanha do Agasalho.

O grupo de estudos da OBMEP acontece nas segundas-feiras no turno da manhã e contempla aproximadamente 30 estudantes. É uma atividade em que as crianças têm a oportunidade de trabalhar em grupos, desenvolvendo o raciocínio de uma maneira criativa e dinâmica.”

A Campanha do Agasalho surgiu de uma atividade de matemática realizada com os 5º anos e, também, das próprias crianças para que houvesse a mobilização da campanha na escola.A atividade contou com a participação dos representantes da “Instituição Elos do Bem”que receberam as doações dos agasalhos arrecadados pelos alunos.

Para Márcia Cristina, membro da administração da ONG, a iniciativa é relevante tanto para quem doa, quanto para quem recebe. “Muito importante fazer eventos como esse pois eu acredito que as crianças agora vão olhar as pessoas em situação de rua, com outros olhos”.

Para a professora Izabelle Marino, os alunos ficaram muito envolvidos com atividade. Eles compartilharam o café da manhã, do qual participaram desde a organização até a montagem das mesas, além de entregarem os agasalhos para a representante do Elos do Bem. “Foi divertido, saboroso e um momento de muita responsabilidade social. Acho que conseguimos cumprir com nossos objetivos”, conclui Izabelle.

IMG_8731 IMG_8745 IMG_8764 IMG_8776 IMG_8784