UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Equipe de Ginástica conquista 11 medalhas em Campeonato Mineiro Escolar

Data: 10 de junho de 2019

A equipe de ginástica do Colégio de Aplicação Joao XXIII conquistou neste final de semana o segundo e terceiro lugares por equipe nas categorias masculina e feminina, do Campeonato Mineiro Escolar. A competição reuniu atletas de Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Dezenove alunos, bolsistas e a coordenadora dos projetos de extensão “Ginástica de Trampolim uma oportunidade”, “Iniciação de Ginástica Artística e Equipe de Apresentação” e “Competição de Ginástica de Trampolim” estiveram na capital mineira, entre os dias 7 e 8 de junho, para participar da competição.

A classificação foi obtida a partir do somatório da pontuação de quatro atletas em diferentes categorias. Este ano, segundo Roseana, o nível técnico do evento exigiu mais concentração e melhor desempenho das crianças para alcançar bons resultados. A classificação final por equipe levou em conta a pontuação de todas as equipes em todos os aparelhos, nas categorias mirím, pré-infantil, infantil e aberta, masculina e feminina. Ainda de acordo com a coordenadora, a participação do João XXIII “foi maravilhosa, com o alunos atingindo o nível técnico exigido pela federação”. No solo, por exemplo, a nota mínima era 22,5. No total, o João XXII conquistou 11 medalhas no mini-tramp, tumbling e duplo-mini (categorias pré-infantil, infantil e aberto – feminino e categorias infantil e aberto – masculino).

Roseana credita o bom resultado ao envolvimento de todos os que participaram direta ou indiretamente dos projetos de extensão, incluindo as famílias que acompanham os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas Luísa Vieira, Daniel Pedrosa, Bruna Tagliati e Marcelo Mayrink, que orientam as crianças no dia a dia de trabalho, coordenado pela professora. “Participar de um campeonato é sempre uma experiência rica para todos, a gente oportuniza organização de vida, de conquistas, de aprendizados e vivências de trabalho coletivo que irão refletir no futuro dessas crianças”, conclui.

Para os próximos meses, a equipe do João XXIII prepara-se para participar do Festival “De pernas para o ar”, organizado pela UFJF, da Copa Niterói e da segunda edição da “Nossa Copa” organizada em parceria com a Ace Jr, empresa júnior da FAEFID.

Veja a Classificação-do-Campeonato-Ginástica do João XXIII, na Copa Mineira Escolar

Colégio de Aplicação João XXIII – UFJF