A aluna Maria Antônia Rosa , 2° ano,turma C foi eleita rainha no I° Concurso de Modelo Down realizado pela ONG Instituto Down 2000. O concurso visa a inclusão e valorização das crianças com necessidades especiais. A inscrição online foi aberta para Juiz de Fora e região  e contou com 55 inscritos. A cerimônia para entrega da coroa foi realizada na UFJF com a apresentação de uma grife que terá a Rainha Maria Antônia como representante da marca.

Para Valdinéia Costa, mãe da Maria Antônia, é gratificante acompanhar  a participação ativa das crianças com seus familiares  e a interação delas com a sociedade como um todo. ” A vitória da Maria Antônia nos deixou felizes  e mostrou a todos como ela é linda !”

A coordenadora Rosângela Veiga disse que  “ver uma aluna do colégio sendo reconhecida em outros espaços é motivo de orgulho. Também nos mostra que estamos no caminho certo,valorizando um trabalho colaborativo, no qual a escola junto com a família contribui para o desenvolvimento das crianças.”

A coordenação do Ensino Fundamental junto com o Núcleo de Apoio Escolar (NAE) desenvolve intervenções nas turmas para abordar os  temas inclusão e respeito. Para o ano de 2019 foi escolhido como tema principal a ser discutido na escola o termo “Cuidado : cuidado consigo,  cuidado com o próximo e cuidado com a escola”. A coordenadora Vânia Fernandes e Silva explica que essas intervenções são realizadas nas turmas de todos os anos escolares, junto com psicóloga Carolina Detoni, do NAE. São realizadas conversas, exibição de audiovisuais, literatura e demais atividades interativas que permitem reflexões importantes para o desenvolvimento das relações interpessoais no Colégio e na vida como um todo.