Acaba de sair do forno o I Concurso Literário da Professora Bela, o segundo projeto da simpática personagem principal série Diários da Professora Bela no Mundo dos Leitores. O Concurso visa incentivar a escrita criativa, além de promover e descobrir Pequenos Escritores que escrevem pelo simples desejo de escreverem histórias, criando e dando vida a personagens, os quais, sem a escrita, jamais seriam conhecidos. A proposta é produzir um texto narrativo, no qual o segredo de um personagem do Mundo da Imaginação é revelado.

  Podem inscrever-se Pequenos Escritores que tenham, na data da inscrição, de 8 a 12 anos de idade. Cada autor poderá enviar apenas uma história. A participação é gratuita. A história deverá ser, obrigatoriamente, inédita.

  As inscrições devem ser feitas até o dia primeiro de julho, pelos professores dos Pequenos Escritores, através do envio das histórias pelos Correios, para a Caixa Postal 35011, CEP: 36.045-970, destinadas à equipe de Professores Encantadores do I Concurso Literário da Professora Bela

  De acordo com o edital, as inscrições devem obrigatoriamente incluir todas as informações abaixo, preenchidas no formulário.

  • Título da História;
  • Nome completo e idade do Pequeno Escritor;
  • Nome do responsável;
  • Endereço e telefone de residência e/ou da instituição responsável pela inscrição;
  • Cidade.

 Para a professora do Colégio de Aplicação João XXIII, Lauriana Paiva, coordenadora do concurso, a iniciativa visa dar visibilidade às histórias produzidas na infância que muitas vezes se perdem pela falta de registro, “e também possibilitar que as crianças se percebam como escritores pois, na prática docente, o que observo é uma riqueza muito grande nas produções escritas dos alunos, os quais vejo como pequenos escritores”, conclui.

  Outras informações sobre o I Concurso Literário da Professora Bela podem ser acessadas no Edital

  Acesse o formulário de inscrição aqui

Concursoliterario