O sorteio público de vagas remanescentes para o ingresso no Ensino Regular, referentes ao ano letivo de 2019, aconteceu nessa quinta-feira, dia 7, na quadra do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A inscrição dos candidatos foi exclusivamente on-line e a presença no local do sorteio não foi exigida.

O evento foi transmitido ao vivo na página da rede social do Colégio e contou com a participação de professores, técnicos administrativos e, pela primeira vez, com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) .

Segundo a Diretora Geral do João XXIII, Eliete Verbena, esse formato reforça o caráter público do sorteio e toda a transparência do processo. Ela destaca que  a presença de interpretes, além de ser um direito fundamental e democrático, é um avanço que garante acessibilidade a todos.

Para o 3º ano do Ensino Fundamental, 143 inscritos concorreram às 2 vagas ofertadas, enquanto 164 disputavam 3 vagas para o  6º ano. Já para a turma do 1º ano do Ensino Médio, 75 inscritos concorreram a uma vaga.

Emocionados com o resultado, Eugênio e Carla Capra contam que aguardavam o sorteio com grandes expectativas. “ Estamos muito agradecidos. Sempre foi um sonho que nosso filho estudasse no colégio. Nosso filho ter sido sorteado para o 6º ano  é uma bênção que irá abrir caminhos não só para sua jornada acadêmica, mas para nossa família inteira”.

Urias Vaz, pai do aluno sorteado para o 1º ano, comenta que sempre participou dos sorteios e que conquistar a vaga é inacreditável.  “Em 2004, minha filha mais velha foi sorteada. Conheço o ensino de qualidade do colégio. Ter a chance de viabilizar o mesmo ensino é maravilhoso”.

Além do sorteio para as 6 vagas, outras 15 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas para casos de desistência ou não comparecimento na efetivação da matrícula. A relação de alunos sorteados pode ser conferida no site do colégio e também no mural, ao lado da secretaria.

Os responsáveis legais dos candidatos sorteados devem procurar a secretaria do colégio para efetuar a matrícula no dia 11 de fevereiro (segunda-feira), das 08h às 11h e de 14h às 16h. Confira o resultado do sorteio:

MARIA EDUARDA LOURENÇO BRUGGER

LEONARDO DE ALMEIDA SOUZA

LETICIA DE PAULA DELGADO

CLAUDILENE DOS SANTOS AMORIM

Para ter acesso ao requerimento de matrícula, clique AQUI

Resultado final do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição, após recurso AQUI.

As informações completas do  Edital Nº 007/2018 podem ser acessadas no link: EDITAL-SORTEIO

Anexo I – Cronograma Ensino Regular

Anexo II – Impugnação de Edital

Anexo III – Formulário Recurso Isenção de Taxa