Emocionados, Raimundo e Sônia Torres contam que aguardavam com grande expectativa o momento do sorteio. “Era nosso sonho ver nossa filha estudar em uma instituição de ensino tão boa como o Colégio João XXIII. Estamos muito felizes de termos sidos contemplados. Hoje será um dia inesquecível”.

Tais Gonçalves, mãe do filho de 6 anos, um dos sorteados, afirma que as expectativas a partir de agora são as melhores: “Espero que meu filho aproveite a oportunidade que foi dada de estudar em uma escola tão boa que sempre foi um sonho. Foi o meu maior presente, o dia de hoje”.

O sorteio das 75 vagas para o 1º ano Ensino Fundamental, referentes ao ano letivo de 2019, aconteceu no neste sábado, 24 de novembro, na quadra do Colégio de Aplicação João XXIII. Neste ano, a inscrição dos candidatos foi feita exclusivamente online. A presença no local do sorteio também não foi exigida. Com o apoio de professores, técnicos do colégio e colaboração das famílias presentes, os inscritos presentes acompanharam toda a transparência do processo.

Segundo a Diretora Geral do João XXIII, Eliete Verbena, as novidades deste ano, como a isenção da taxa de inscrição e a não obrigatoriedade da presença no local do sorteio ampliaram as possibilidades de acesso à escola e viabilizaram aos candidatos a possibilidade de concorrer à vaga, mesmo sem estar presente, reforçando o caráter público do sorteio. “O sorteio público democratiza o acesso à educação do João XXIII, ao não selecionar pessoas em função de sua condição ou de conhecimentos pré estabelecidos”, ela destaca.

Além do sorteio para as 75 vagas, outras 25 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas para o caso de desistência ou não comparecimento na efetivação da matrícula. O resultado do sorteio poderá ser conferido no site do Colégio, na entrada, próximo à portaria, e no mural da escola, ao lado da secretaria, a partir das 10h da próxima segunda-feira, dia 26 de novembro.

Os responsáveis pelos 75 candidatos sorteados, devem participar de uma reunião no dia 27 de novembro, às 18h30, no Colégio, com presença obrigatória. A presença dos suplentes não é necessária neste momento.

Confira os números sorteados:

RELAÇÃO DAS 75 VAGAS SORTEADAS

RELAÇÃO DOS SUPLENTES SORTEADOS