Os Jogos do João 2018 começam nesta sexta-feira (28) com o desfile de equipes e as primeiras competições das modalidades coletivas. O evento é organizado pelo Departamento de Educação Física do Colégio de Aplicação João XXIII e tem o objetivo de estimular a educação através do esporte.

 A competição envolve alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio nas modalidades futsal, handball, vôlei e basquetebol, tênis de mesa e ginástica artística. Nesta edição as novidades ficam por conta da introdução da escalada, jiu-jitsu e judô. O sucesso do ano anterior garantiu as partidas de Just Dance, como parte da programação.

 Na abertura oficial, as turmas realizam uma apresentação para a comunidade escolar, com a bandeira das equipes e o grito de paz, apadrinhado por um professor, técnico ou funcionário do Colégio. Segundo o subchefe do Departamento de Educação Física, professor Flávio de Oliveira, o evento tem como objetivo estimular, acima de tudo, o crescimento pessoal . “Não queremos apenas resultados esportivos. Temos o propósito de ensinar os alunos a lidarem com a experiência competitiva de uma maneira equilibrada. Ansiamos que os alunos aprendam a usar as vitórias e as frustrações para o fortalecimento pessoal”, explica.

A Diretora Geral do Colégio de Aplicação, Eliete Verbena, ao fazer a abertura oficial das atividades destacou a importância que os jogos possuem de  marcar o espírito de confraternização, solidariedade e respeito ao outro. “Que na busca pela Vitória, o processo do jogo seja valorizado e que sejam derrotadas as atitudes que contrariem este espírito: é uma oportunidade de encontro, muito mais do que de enfrentamento”, ela finaliza.

Confira a programação: aqui .

 jogosdojoao-01