A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou dois novos professores para o Colégio de Aplicação João XXIII. Na cerimônia realizada no Anfiteatro das Pró-reitorias, estavam presentes a Vice-reitora Girlene Alves, representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), a Coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Elaine Carvalho Gaudereto Sena, representando o Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APES), a primeira secretária Alice Mary Monteiro Mayer, e representando o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais do Município de Juiz de Fora(SINTUFEJUF), o Assistente em Administração da UFJF, Conrado Braga.

Pedro Dutra é professor de educação musical. Ele afirma que as expectativa para dar aula no Colégio são as melhores possíveis. “O João XXIII promove diálogos com outras unidades acadêmicas da Universidade pelo fato ser um colégio de aplicação. Já trabalhei com educação básica e superior e estou muito feliz em dar aula no colégio pois ele abarca as três formas de educação que são o ensino, pesquisa e extensão, o que enriquece e estimula a produção de conhecimento”.

Pedro destaca ainda que a cerimônia de posse foi extremamente importante para os novos servidores e que ter o apoio do Colégio desde o início foi fundamental. “Vinte e nove docentes tomarem posse é uma conquista muito grande. A cerimônia foi essencial porque, além de nos acolher, foi discutido a importância da universidade pública e a diferença que ela pode fazer na vida das pessoas. Ter o apoio da diretora do João XXIII, Eliete Verbena, foi e é muito importante pois me sinto acolhido desde o princípio”, comenta.

Para a professora do Ensino Fundamental, Amanda Mendes Soares, ter tomado posse e assumido um cargo no CA João XXIII significa a realização de um sonho e o alcance de um patamar muito desejado para a carreira. “Significa a oportunidade de ter uma estrutura de trabalho eficiente em que eu possa aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação e pós-graduação, além de poder também ter oportunidade de atuar com pesquisa e extensão”, afirma.