O sorteio das vagas para a Educação de Jovens e Adultos do Colégio de Aplicação João XXIII aconteceu nesta segunda-feira, 23 de julho, no Anfiteatro do Ensino Fundamental do Colégio.

Veja o resultado:

1º ano Ensino Médio

2º ano Ensino Médio

3º ano Ensino Médio

Relação de candidatos

Neste ano, além de inscrições presenciais, os candidatos também tiveram oportunidade de se inscreverem online. A presença no local do sorteio não foi exigida e o evento foi transmitido ao vivo na página da rede social do Colégio. Segundo a Diretora Geral do João XXIII, Eliete Verbena, essa forma reforça o caráter público do sorteio e oferece a possibilidade do candidato concorrer à vaga, mesmo sem estar presente.

Para o 1º ano do Ensino Médio, 63 inscritos concorreram às 30 vagas oferecidas. Já para as turmas de 2º e 3º anos, todos os candidatos inscritos foram contemplados, devido ao número de inscrições inferior ao número de vagas ofertadas (30).

Suellem Vasconcelos de 31 anos, foi a quarta sorteada para a turma do 1º ano. Ela conta que há quinze anos interrompeu os estudos para cuidar dos filhos recém nascidos. O incentivo de uma amiga a fez tentar a inscrição pela primeira vez. “Eu sabia que era difícil porque eram dois candidatos por vaga. Então quando fui sorteada, fiquei muito alegre, e minhas expectativas estão altas. Meu filho mais velho tem quinze anos, e no próximo ano ele estará no 1º ano do Ensino Médio. Assim nós dois vamos estar ainda mais próximos, ajudando um ao outro e dando apoio nessa caminhada.”

Janaina Sanches, vice coordenadora da Educação de Jovens e Adultos afirma que a divulgação deste edital deu a oportunidade de publicizar ainda mais a EJA, garantindo à comunidade ter um maior conhecimento da existência dessa modalidade de ensino que é oferecida pela escola.

Eliete ressalta ainda que o Colégio assume o compromisso de atender toda a população: “Existe um grupo de pessoas com idade mais avançada que não conseguiu completar a educação no período regular, e essas pessoas precisam do acesso à escola. O João XXIII cumpre seu papel ao oferecer esse ensino.”

Além do sorteio para as 30 vagas, outras 15 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas para casos de desistência ou não comparecimento na efetivação da matrícula. A relação de alunos sorteados pode ser conferida no site do colégio e também no mural, ao lado da secretaria.

Os candidatos sorteados para o 1º ano devem procurar a secretaria do colégio para efetuar a matrícula no dia 25 de julho (quarta-feira). Os do 2º ano no dia 26 de julho (quinta-feira) e os do 3º no dia 27 de julho (sexta-feira), todos os anos no horário de 19h às 21h30min.

Leia o edital