O sorteio das vagas para a Educação de Jovens e Adultos do Colégio de Aplicação João XXIII aconteceu nesta segunda-feira, 23 de julho, no Anfiteatro do Ensino Fundamental do Colégio.

Veja o resultado:

1º ano Ensino Médio

Relação de candidatos

2º ano Ensino Médio

Relação de candidatos

3º ano Ensino Médio

Relação de candidatos

Neste ano, além de inscrições presenciais, os candidatos também tiveram oportunidade de se inscreverem online. A presença no local do sorteio não foi exigida e o evento foi transmitido ao vivo na página da rede social do Colégio. Segundo a Diretora Geral do João XXIII, Eliete Verbena, essa forma reforça o caráter público do sorteio e oferece a possibilidade do candidato concorrer à vaga, mesmo sem estar presente.

Para o 1º ano do Ensino Médio, 63 inscritos concorreram às 30 vagas oferecidas. Já para as turmas de 2º e 3º anos, todos os candidatos inscritos foram contemplados, devido ao número de inscrições inferior ao número de vagas ofertadas (30).

Suellem Vasconcelos de 31 anos, foi a quarta sorteada para a turma do 1º ano. Ela conta que há quinze anos interrompeu os estudos para cuidar dos filhos recém nascidos. O incentivo de uma amiga a fez tentar a inscrição pela primeira vez. “Eu sabia que era difícil porque eram dois candidatos por vaga. Então quando fui sorteada, fiquei muito alegre, e minhas expectativas estão altas. Meu filho mais velho tem quinze anos, e no próximo ano ele estará no 1º ano do Ensino Médio. Assim nós dois vamos estar ainda mais próximos, ajudando um ao outro e dando apoio nessa caminhada.”

Janaina Sanches, vice coordenadora da Educação de Jovens e Adultos afirma que a divulgação deste edital deu a oportunidade de publicizar ainda mais a EJA, garantindo à comunidade ter um maior conhecimento da existência dessa modalidade de ensino que é oferecida pela escola.

Eliete ressalta ainda que o Colégio assume o compromisso de atender toda a população: “Existe um grupo de pessoas com idade mais avançada que não conseguiu completar a educação no período regular, e essas pessoas precisam do acesso à escola. O João XXIII cumpre seu papel ao oferecer esse ensino.”

Além do sorteio para as 30 vagas, outras 15 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas para casos de desistência ou não comparecimento na efetivação da matrícula. A relação de alunos sorteados pode ser conferida no site do colégio e também no mural, ao lado da secretaria.

Os candidatos sorteados para o 1º ano devem procurar a secretaria do colégio para efetuar a matrícula no dia 25 de julho (quarta-feira). Os do 2º ano no dia 26 de julho (quinta-feira) e os do 3º no dia 27 de julho (sexta-feira), todos os anos no horário de 19h às 21h30min.

Leia o edital