Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Além Paraíba e o Projeto Arte em Trânsito do  Colégio de Aplicação João XXIII- UFJF reuniu professoras e professores da Rede Municipal para aprimoramento de práticas escolares.

No sábado (14/04), as docentes revezaram-se em atividades nas oficinas de Artes e de Infâncias, ocorridas na Escola Municipal Jardim Paraíso (Além Paraíba – MG). Entre os conteúdos abordados, estavam propostas relacionadas à cultura visual, dança, música, corpo em movimento, jogos e técnicas teatrais.

As oficinas foram coordenadas pela professora de Artes Visuais Andréa Senra Coutinho. O objetivo é proporcionar uma formação continuada com foco num ensino escolar diferenciado, “São oito oficinas que visam estimular múltiplas experiências artistícas e sobre as infâncias no contexto das práticas da sala de aula”. Uma delas, que tratou de “Impressão, Carimbos e Moldes”, foi ministrada pela própria Andrea.

O Circuito de Oficinas será realizado em quatro encontros, dedicados à formação docente, sempre aos sábados, no município de Além Paraíba.

O Arte em Trânsito, desde 2011, visa promover maior interação entre a reflexão e a produção artistíca, em diversas modalidades e entrecruzamentos com outras áreas do saber.

A articulação é decorrente das experiências artístico-estéticas, docentes e da pesquisa acadêmica, envolvendo estudantes, artistas, docentes em uma proposta dialógica e sensível.

Para saber mais, acesse: http://arteemtransito.com.br