Na manhã de sábado, 02 de dezembro, aconteceu o sorteio público para ingresso no C.A. João XXIII referente ao ano letivo de 2018. A quadra da Faculdade de Educação Física da UFJF ficou repleta de famílias que ansiavam por uma das 75 vagas entre os 1507 candidatos, destinadas às crianças do Ensino Fundamental nascidas entre de 1º de janeiro de 2011 e 30 de junho de 2012.

O sorteio aconteceu por meio da colaboração de voluntários para a retirada dos números. Esse método escolhido representa a maneira de definição democrática e transparente que o Colégio optou para contribuir na participação e envolvimento dos candidatos que não estavam ali somente como espectadores do processo.

Marlene da Silva Gonçalves, avó de Arthur Gabriel, de 6 anos, um dos primeiros candidatos a ser sorteado, afirma emocionada que sempre foi um desejo da família que o neto ingressasse no Colégio. “No Brasil que tem chances para alguns e infelizmente para outros não, fico muito feliz que dentre tantos meu neto tenha sido premiado dessa maneira para estudar em um Colégio de referência de ensino em Juiz de Fora. A partir agora espero um futuro melhor para ele e sei que vai conseguir lá”, ela ressalta.

Em mais um ano de sorteio, Eliete Verbena, participando pela primeira vez como Diretora Geral do Colégio, afirma que esse processo é muito importante porque garante as mesmas oportunidades de ingresso a todos, a partir das inscrições feitas. “Espero que as famílias se reconheçam como fundamentais no trabalho em conjunto com a escola para uma educação de qualidade, considerando a formação acadêmica e humana, princípios defendidos pelo Colégio”.

Caso haja desistência dos primeiros 75 sorteados, 10 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas. A matrícula dos candidatos sorteados acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro, no Colégio e na semana seguinte, 13 e 14 acontecerá um acolhimento às famílias para promover a integração dos pais e professores,para que os pais conheçam melhor o Colégio, assim como a escola comece a conhecer os novos alunos e familiares.