Novidade na XXI edição dos Jogos do João, apenas as modalidades individuais demandaram inscrição dos alunos, para os jogos coletivos cada turma escolheu aquela que preferia participar. As equipes dos 8ºs e 9ºs anos disputaram juntas vôlei, futsal e queimada. Com a integração em jogos mistos, a competitividade saudável e o espírito de cooperação foram o destaque.

As modalidades coletivas escolhidas pelos 6ºs anos foram handebol, futsal e queimada. Os 7ºs anos optaram pelo handebol, futsal e vôlei. Segundo o professor Romário Geraldo, professor de Educação Física e coordenador da competição de tênis de mesa, existe uma quarta opção de modalidade que a turma escolhe, para que seja um jogo de integração, mas não conta na pontuação final e envolve todos os alunos daquela série que se interessarem, com a finalidade de união e divertimento.

Pela primeira vez nos Jogos do João, os alunos disputaram uma competição de exergame. A novidade foi proposta pelos alunos do 8º ano, que mostraram interesse pelo jogo. A sugestão foi encaminhada ao departamento, que considerou coerente, uma vez que a tecnologia faz parte da realidade dos estudantes.

z28 z27 z23 z20 z18 z16 z15 okIMG_4357z10