O vídeo produzido por alunos do Colégio de Aplicação João XXIII (UFJF) é um dos três trabalhos audiovisuais escolhidos na categoria “Fundamental II” para representar o estado de Minas Gerais na fase nacional do concurso “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti”.

O concurso promovido pelo Ministério da Educação incentivou a produção de vídeos feitos por alunos da rede pública e privada, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito.

No João XXIII, o trabalho escolhido para representar a escola foi produzido pelos alunos Laís Bassoli, Henrique Vargas e Thalles Rodrigues do 8º ano.  Com o nome “Você sabe tudo sobre o Aedes?”, a produção contou com a orientação da professora Thamiris Dornelas e o auxílio técnico do professor Nelson Faria.

Na fase final do concurso, os melhores trabalhos  serão escolhidos por uma comissão julgadora criada pelo Ministério da Educação e por júri popular. A mobilização no João XXIII já começou. A votação vai até dia 4 de setembro e o resultado final será divulgado no dia 5 do mesmo mês. Além de orgulhosos com a indicação, os alunos que concorrem ao prêmio destacam a motivação principal para a produção do vídeo: “Estamos ajudando as pessoas a saber mais sobre as doenças causadas pelo Aedes, porque ainda há muitas dúvidas e o vídeo certamente poderá ajudar muito”, explica Thalles.

Para votar, basta acessar o site do concurso, escolher seu vídeo favorito e confirmar o voto: http://zikazero.mec.gov.br/juri-popular?view=juripopular&layout=videos&cat_id=5

Confira o vídeo pelo http://www.youtube.com/watch?v=_SRqKQgNPkw

IMG_1453 IMG_1445 IMG_1446