A nutricionista e cantora Tânia Bicalho conversou com os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental sobre alimentação saudável, a relação dos alimentos e suas vitaminas com o corpo humano e apresentou para as crianças a “Música Popular Nutritiva”. A performance incluiu a interpretação de paródias de músicas famosas relacionando-as aos alimentos: No repertório, “Bang” da cantora Anitta, que ganhou uma versão sobre as maçãs; “Piradinha”, de Gabriel Valim, que virou um “hit” sobre as sardinhas, entre outras paródias e músicas de autoria da própria nutricionista. Para Tânia, é importante fazer da alimentação saudável um assunto atrativo para as crianças para poder trabalhar a auto estima e a qualidade de vida, “Eu faço, na verdade, Atenção Primária a Saúde, meu trabalho abrange muitos fatores até psicológicos, eu procuro trabalhar isso tudo com o auxílio da música que é a minha paixão. Procuro fazer as paródias com as músicas da atualidade que eu sei que eles estão curtindo, usando as palavras que eles usam, para poder atingi-los”. Tânia já se apresentou na escola antes, tocando Música Popular Brasileira, MPB, ela faz esse trabalho desde 2012 e voltou ao C.A João XXIII a convite da professora Fabiana Andrade. A palestra faz parte da programação da Semana da Ciência do João XXIII que começou no dia 22 de agosto e termina no dia 26 de agosto.

IMG_1134 IMG_1142 IMG_1150