A tradicional Festa Julina do C.A. João XXIII já tem data marcada. O arraiá acontece sábado, dia 09 de julho, a partir das 14h. Nesta edição, os pais, alunos, professores e funcionários poderão desfrutar de mais de 20 barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras, como maçã do amor, canjica, quentão, prisão do amor e correio do amor, pau de sebo, pescaria, dentre muitas outras variedades.
Além disso, os alunos também participam da quadrilha. Tradicionalmente, as danças são temáticas. O diferencial desta edição é o casamento das turmas do Ensino Médio, que vai abordar religião, racismo e sexualidade, temas que já fazem parte dos trabalhos dos projetos coletivos de cada série. De acordo com a programação, as apresentações começam às 15h, com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e termina às 19h com o 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A Diretora do C.A. João XXIII, Andréa Vassallo Fagundes, ressalta a importância da festa julina, evento que a escola se esforça coletivamente para uma boa realização. “É um momento que faz com que toda a escola se movimente para esse evento. O Grêmio participa, os alunos participam nos ensaios da quadrilha, participam na hora da dança. Aqueles que não querem dançar trazem a família para poder interagir. Então é um momento muito bacana que a escola toda está envolvida, desde familiares, alunos, professores e técnicos”.

Captura de Tela 2016-06-24 às 15.37.57
NJ1