Titulo

O Grêmio Estudantil realizou, na manhã desta quarta-feira (27/04), o último de uma série de debates com várias turmas do Ensino Fundamental e Médio, para a apresentação de propostas das chapas inscritas que participam do processo eleitoral. A grande participação dos alunos contribuiu para o debate e deve refletir nas urnas.
O estudante Vitor Alvim, do 3A representante de uma das chapas candidatas, afirma que “os debates e o processo eleitoral desenvolvem cada vez mais o senso crítico, que é fundamental na sociedade”. Segundo ele, quanto mais cedo se vivencia experiências políticas, maior a probalidade de se perceber a importância dessas relações, na vida do cidadão.
Para Yuri Vale, um dos candidatos, do 3B, “esse processo de iniciação dos estudantes é muito significativo, pois os alunos tendem a se interar mais sobre questões importantes como política e economia, além de como as coisas funcionam e as regras do jogo no cenário nacional”. Ele tem como objetivos trazer a autonomia do grêmio para tratar dos assuntos pertinentes, além de fazer uma reflexão sobre a necessidade e as demandas dos estudantes, buscando com isso trazer melhorias pra eles.
Aiza Rezende, do 3A, que também é representante de uma chapa candidata na eleição, afirma que “esse processo que está acontecendo no João é muito importante pois prepara os alunos para o que está por vir, leva ao pensamento crítico, e à conscientização das pessoas para o momento do voto”. Para ela, ter o Grêmio no colégio, como também os debates, instiga as pessoas a pensarem no que vai ser melhor para o conjunto.
A coordenadora do Ensino Médio, Maria Natividade, ressalta que este é um momento importante para os alunos, e o Colégio dá condições para que eles possam atuar de forma independente, assim como também sejam ouvidos para que possamos formar cidadãos mais conscientes para o futuro.
Nesta sexta-feira (29/04), a chapa “Novo Conceito”, presidida pela aluna Ohara Petrato e pelo vice-presidente Yuri Vale, foi a vencedora com 55,4% dos votos.
Compõe a nova diretoria do Grêmio: Mateus Olivato, Felipe Joaquim, Gabriel Almeida, Gabriella Mendonça, Isabela Vergara, Lara Matos, Yan Gomes, Danilo Lacerda e Laura Messias.

Debate Eleição Gremio-8
Debate Eleição Gremio-3
Debate Eleição Gremio-7
Debate Eleição Gremio-4
Debate Eleição Gremio
IMG_6719

Notícias do João, uma publicação da Assessoria de Comunicação do Colégio Aplicação João XXIII.
Contato: comunicacao.joaoxxiii@gmail.com