A II Semana da Cultura Corporal, que acontece de 22 a 26 de junho, no C.A. João XXIII, é uma mostra dos diferentes objetos de estudo da Ed. Física, que vão além dos esportes, como o circo, as danças, os jogos e brincadeiras, as lutas e as ginásticas. Através do estudo desses elementos, os alunos tem contato com diferentes aspectos da cultura corporal e realizam atividades relacionadas a cada um deles em sala de aula. 

Durante os intervalos, os alunos  fazem intervenções artísticas pelo colégio, com apresentações de atividades pedagógicas, como forma de extensão do espaço da sala de aula para o contato com a comunidade escolar. 

Durante toda a semana, ocorreram intervenções do Circo, Trupe do João, Aulas de Jiu-Jitsu e Ginástica Artística. Nesta quinta-feira (25), houve uma apresentação de Maculelê, dos alunos do Ensino Fundamental.

 A Semana da Cultura Corporal é promovida pelo Departamento de Ed. Física, e organizado pelos professores: Mônica Andrade, Janaina Sanches, Adriane Thomaz, Felipe Gabriel, Eliete Faria, com a ajuda dos bolsistas do departamento.