Muito mais que reutilização, a professora Andréa Senra e sua bolsista Gabriela Morais, deram um novo significado ao isopor na composição “Pintura Objeto”, exposta no Departamento de Artes do João XXIII. 

O trabalho começou em sala de aula, com as turmas do 6º ano. Andréa desenvolveu a atividade, em cima de um conceito ampliado de pintura, dentro da arte contemporânea, que vai além do tradicional, observado nos quadros. 

A professora instruiu os alunos a utilizarem como suporte, o isopor de embalagens, que normalmente é descartado, e então começou o processo de reutilização. Cada aluno pintou o seu material da forma como queria. “A individualidade compõe o coletivo”, explicou Andréa. 

O coletivo ficou por conta da Gabriela, que organizou a composição.  Ela conta que escolheu uma peça central e depois tentou dialogar com as outras, num movimento fluido e dinâmico. Para a escolha das peças, o critério foi simples: a estética, o melhor lado e a forma. 

Depois de elaborado, o painel foi fixado na parede. Como é um mural 3D, com peças de diferentes tamanhos e formatos, a bolsista utilizou prego e cola de isopor para manter tudo bem firme.

 

 

IMG_6602 IMG_6600 IMG_6602
IMG_6758 IMG_6753 IMG_6749