Os professores do C. A. João XXIII participaram, nesta terça feira (30/09), de uma palestra ministrada pela professora Dayse Martins Hora, da Universidade Católica de Petrópolis.  Com o tema “Educação integral e de tempo integral”,  a palestra abordou as perspectivas do currículo para a educação em tempo integral.
       De acordo com a pesquisadora, as duas expressões diferem uma da outra. Educação em tempo integral é mais completa, sem hierarquização de conhecimento, que agregue à formação do corpo e do espírito; e educação de tempo integral remete ao período em que o aluno passa na escola. A atual legislação visa à educação em tempo integral, mas o ideal seria uma integração de ambas.
Segundo a diretora de ensino do colégio, Andréa Vassallo Fagundes, trazer a professora Dasy é um fôlego a mais nas discussões a respeito do tempo integral na escola. O assunto já é pensado há mais de quatro anos entre a comunidade acadêmica, e a palestra vem como um subsídio, ajudando a refletir melhor sobre a questão.