UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Produção de fotos e vídeos

Você está em: Serviços > Produção de fotos e vídeos

Jardimbotanicoufjf_foto_MariaOtaviaRezendeUFJF

Jardim reúne cenários de beleza naturais e harmonia paisagística (Foto: Maria Otávia Rezende/UFJF)

Além de ser um importante remanescente de Mata Altântica com impacto relevante na conservação da sociobiodiversidade, o Jardim Botânico destaca-se por suas beleza cênica e harmonia paisagística. Sua variada configuração espacial, com trilhas, lagos e mata, aliada à flora e fauna locais, proporciona imagens memoráveis.
  

As sessões serão realizadas exclusivamente, das 8h às 16h, às segundas-feiras, dia em que o Jardim não está aberto ao público. A disponibilidade em um único dia foi decidida para que as sessões não conflitem com as diretrizes político-pedagógicas do espaço.

 

O agendamento deve ser realizado através do preenchimento do formulário, disponível no link abaixo:

 

Acesse aqui o formulário online para agendar a sessão de fotos

 

Ao finalizar o preenchimento do formulário, será enviado para o email informado um ingresso que deverá ser apresentado no ato de sua visita.

 

Serão disponibilizadas seis vagas para cada segunda-feira.  Não será cobrada taxa para uso do espaço e não há limite de permanência, entre 8h e 16h, para a produção das imagens. 

 

Para a realização das atividades, todos os participantes deverão seguir as orientações da portaria que normatiza o uso do Jardim para esses fins, assim como deverão seguir as normas de visitação do espaço.

 

Durante a solicitação, o requerente deverá informar:

– nome do fotógrafo
– nome da empresa
– número de telefone comercial
– número de telefone celular
– endereço eletrônico
– nome de todos os profissionais que integrarão a equipe de fotografia
– nome dos contratantes
– data e hora desejadas para a produção

 

É considerada fotografia comercial pessoal qualquer atividade que implique na contratação de fotógrafo ou cinegrafista para captação de imagens para uso pessoal, independentemente do tipo ou natureza do equipamento, no âmbito do Jardim Botânico, como ensaios fotográficos de noivas, gestantes, debutantes, pais, formandos, bebês, aniversariantes, produção de “books”.

 

 

Não são permitidos para as fotos o acesso de veículos automotores ou a entrada de drones e dispositivos similares. A equipe de fotografia, que não deverá exceder sete pessoas, incluindo os contratantes, deverá também seguir as orientações para visitação no Jardim.

 

O acesso no dia da sessão deve ser feito pela entrada administrativa do Jardim, localizada na Rua Coronel Almeida Novais 225, Bairro Santa Terezinha. Ao passar pela rua onde fica o portão de visitantes, vire na primeira à esquerda e siga até o fim.