Fechar menu lateral

Abertas as inscrições para a Bolsa Mérito

Estão abertas as inscrições da Bolsa Mérito, destinada aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da Universidade Federal de Juiz de Fora. As bolsas, custeadas pela Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores, são um auxílio para estudantes do programa que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Os discentes contemplados receberão mensalmente R$ 622,00 pelo período de seis meses, de julho a dezembro de 2019. Além disso, a Bolsa Mérito também confere aos estudantes a passagem aérea de retorno ao país de origem ao final do programa.

Como citado no edital, a Instituição de Ensino Superior (IES), no caso a UFJF, deverá indicar o aluno através de uma seleção prévia. Devem ser preenchidos o formulário de inscrição e o termo de compromisso. Está disponível um modelo do formulário de inscrição para pedido de bolsa, em caso de dúvidas.  

Atualização (18/06/2019): os estudantes PEC-G da UFJF com interesse em participar da seleção deste edital devem preencher, até 19 de julho de 2019, o formulário disponível aqui: formulário on-line. Por meio deste formulário, os candidatos deverão enviar os documentos necessários, em um único arquivo, em formato PDF.

ATENÇÃO: após preencher e enviar o formulário on-line, é necessário apresentar os originais dos documentos na DRI, de 8h00 a 17h00, em até 3 dias úteis.

Para mais informações, acesse: Edital Bolsa Mérito 2019

 

Responsáveis pelo PEC-G/PEC-PG da DRI/UFJF:

 

– Vítor Hugo Terra

Horário de Atendimento: 8h às 14h

Contatos: +55 (32) 2102-3947

– Sônia Maria Costa Fajardo

Horário de Atendimento: 13h às 19h

Contatos: +55 (32) 2102-3389

 

Para eventuais dúvidas, envie um e-mail para: pec.dri@ufjf.edu.br