UFJF promoverá o primeiro Global GV

Entre os dias 29 de julho e 9 de agosto, será realizado no campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) a primeira edição do Global GV.

Organizado pela Diretoria de Relações Internacionais da UFJF, o evento tem como objetivo oferecer aos estudantes de graduação e pós-graduação da UFJF-GV a experiência de participar de atividades de internacionalização a partir da possibilidade de frequentar aulas em outros idiomas, conhecer professores e estudantes estrangeiros e desenvolver trabalhos em colaboração.

Além de possibilitar ao estudante brasileiro a experiência da internacionalização na instituição, o Global GV buscará ajudar a divulgação da UFJF-GV, assim como de seus cursos e produções acadêmicas para o exterior.

Para Bárbara Daibert, Diretora do DRI, trata-se de uma iniciativa que fortalece o campus GV para as atividades de internacionalização. “No ano passado a gente ofereceu um curso em GV e neste ano a gente resolveu abrir esta possibilidade para que professores do campus GV que queiram oferecer um curso em língua estrangeira possam participar desse projeto”.

De acordo com a gerente de Graduação da UFJF-GV, Andréia Queiroz, a atividade “representa mais um passo rumo à internacionalização da instituição, bem como oferece aos professores e estudantes de graduação e pós-graduação a oportunidade de agregar e compartilhar conhecimentos em outros idiomas”.

Inscrições abertas para professores interessados em oferecer cursos

Interessados em oferecer cursos no Global GV já podem realizar a inscrição através deste link.

Professores que tenham parceiros internacionais dispostos a participar do Global GV podem convidá-los para ministrarem cursos em conjunto. O DRI considera importante a oferta de cursos em parcerias com outros professores sempre que possível.