Fechar menu lateral

Global July apresenta o curso “A Arte e a Ciência do Movimento”

Com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais, da Pró-reitoria de Extensão, Fadepe e CEAD, o departamento de Fisiologia da UFJF apresenta o curso “A Arte e a Ciência do Movimento”. As inscrições serão abertas no dia 10 de agosto.

 

Fruto da colaboração entre o Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva – LabNeuro (UFJF) e o Laboratório Inserm U1093 Cognition, Action, et Plasticitè Sensorimotrice, da Universidade de Borgonha/França, o curso tem o objetivo de promover uma discussão acerca de como o estudo da fisiologia do movimento contribuiu para o desenvolvimento do conhecimento nas esferas artística, cultural e tecnológica. Para isso, serão estudados os trabalhos do estudioso francês Étienne-Jules Marey.

 

As aulas têm início no dia 12 de setembro e será oferecido pela plataforma Moodle de ensino a distância. As inscrições devem ser realizadas através da plataforma.

 

Para apresentar o curso, o professor Raimo Benedetti fará um conferência que acontece no dia 10 de agosto às 16h no Centro de Ciências.  No evento, serão promovidas discussões sobre o trabalho de Marey e seu legado para os métodos gráfico, fotográfico e cinematográfico.

 

Para mais informações, acesse: Folder – A Arte e a Ciência do Movimento