Bolsas de pesquisa do Grupo Tordesillas e Fundação Carolina

Por meio do convênio firmado entre o Grupo Tordesillas, do qual a Universidade Federal de Juiz de Fora faz parte, e a Fundação Carolina, professores doutores da UFJF poderão concorrer a bolsas de estudo de curta duração em universidades públicas espanholas ou centros de pesquisa integrantes da fundação. As inscrições vão até dia 5 de abril.

Os contemplados com o programa deverão permanecer na Espanha pelo período mínimo de um mês e de no máximo três meses. Além disso, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

· Estar na posse do grau acadêmico de doutor;
· Ser professor em uma universidade brasileira ou portuguesa que seja membro do Grupo Tordesillas, com certificação do compromisso institucional de retornar uma vez que a estadia tenha terminado.
· Cumprir os requisitos de excelência curricular e experiência profissional
· Cumprir os requisitos legais ou contratuais estabelecidos pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina.
· Ter previamente obtido o convite da universidade ou da instituição espanhola onde a pesquisa é realizada.
· Ser positivamente avaliado que o candidato está colaborando em uma das escolas de doutorado Tordesillas existentes.
· Não seja residente na Espanha.

Para mais informações sobre o programa, acesse:

Estancias Cortas Postdoctorales. Grupo Tordesillas
Grupo Tordesillas