Mestrado na China: inscrições abertas para bolsas da Yenching Academy

A Yenching Academy, que faz parte da Universidade de Pequim, na China, está recebendo inscrições para suas bolsas de mestrado. Estão sendo oferecidas 125 bolsas com inscrições abertas até dia 15 de Janeiro.

O programa, todo ministrado em inglês, contempla pesquisas sobre a China e também sua relação com outros países. Os estudos devem fazer parte de uma das seis áreas da Yenching Academy: Política e Relações Internacionais, Filosofia e Religião, Literatura e Cultura, Direito e Sociedade, História e Arqueologia, e Economia e Gestão.

Para se inscrever, é necessário ter menos de 25 anos, ter concluído a graduação em qualquer área do conhecimento e excelente desempenho acadêmico. Na primeira fase, o interessado deve enviar, pelo site oficial, os documentos referentes a candidatura. Já na segunda etapa, o estudante deve participar de uma entrevista por Skype.

Como benefícios oferecidos pela Yenching Academy, estão passagens de ida e volta a Pequim e auxílio mensal para cobrir as despesas vivendo na China, bem como pesquisas de campo. O programa também cobre o valor da anuidade e seguro saúde para o aluno, além de disponibilizar moradia nos dormitórios da Universidade de Pequim.

Para saber mais, acesse: Yenching Academy