Alemanha tem bolsas para brasileiros

A Fundação Alexander Von Humboldt está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s Leaders para brasileiros realizarem projetos na Alemanha . As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Para se candidatar, é preciso ter nacionalidade brasileira e ao menos um diploma de graduação obtido há menos de 12 anos. Não podem se inscrever estudantes que tenham morado na Alemanha há mais de seis meses antes do prazo final de inscrições.

Além disso, será preciso apresentar um plano de projeto de um ano, uma carta de alguém ou de alguma instituição na Alemanha declarando que será seu orientador, um comprovante de proficiência em inglês e/ou alemão, documentação da graduação e histórico escolar com tradução juramentada, carta de motivação, duas cartas de recomendação

Além de cobrir os custos do curso, a bolsa ainda é responsável pelas despesas de viagem para a Alemanha, um curso de até três meses de alemão antes do início do projeto, um valor mensal entre 2.150 e 2.750 mil euros e a participação em eventos sobre o país.

Para saber mais, acesse: German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s Leaders