Prof. Leonardo de Mello Honório

Nome: Leonardo de Mello Honório

Email: leonardo.honorio@ufjf.edu.br

Currículo: http://lattes.cnpq.br/4319412527458142

Área de Competência: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica, Instalações Elétricas e Industriais,Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, Sistemas de Informação,Modelos Analíticos e de Simulação, Engenharia de Software.

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1993), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (1999), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2002), pesquisador visitante na University of California, Irvine (2006) e pesquisador visitante na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2012). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Juiz de Fora.. Coordenador do primeiro projeto de carro autônomo nacional. Coordenador de projetos internacionais como o desenvolvimento de um veículo autônomo subaquático para vistorias de barragens de usinas hidrelétricas. Membro do comitê gestor do INERGE, Instituto Nacional de Energia Elétrica.