UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Projetos

Você está em: Institucional > Linhas de Pesquisa > Novos Modelos e Ferramentas Computacionais para o Planejamento, Operação e Manutenção de Sistemas de Potência > Projetos

Aperfeiçoamento dos programas computacionais ANAREDE, FLUPOT e HARM do CEPEL, José Luiz Rezende Pereira e Edimar José de Oliveira, 2001-2008.

 

Desenvolvimento de Tecnologia de Análise de Redes de Distribuição com Geração Distribuída e Reconfiguração de Redes Elétrica, José Luiz Rezende Pereira, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia e Edimar José de Oliveira, CEMIG, 2002-2004.

 

Métodos Computacionais para Análise e Controle de Sistemas de Potência, José Luiz Rezende Pereira, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia e Edimar José de Oliveira, CNPq 523110/96-0, 1998-2008.

 

Energia Elétrica: Novas Concepções em Geração, Distribuição e Conservação, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, José Luiz Rezende Pereira, e Edimar José de Oliveira, Edital CNPq Energia 01/2001, 2002-2008.

 

Energia Elétrica: Novas Concepções em Geração, Distribuição e Conservação, José Luiz Rezende Pereira, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, Edimar José de Oliveira e André Luis Marques Marcato, Projeto Inserido no Edital CTINFRA I da FINEP,2002-2008.

 

Desenvolvimento de Programa para Cálculo de Fluxo de Potência para Sistemas de Distribuição, Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, José Luiz Rezende Pereira e Edimar José de Oliveira, Light, 2000-2002.

 

Alocação Dinâmica de Capacitores, Edimar José de Oliveira, José Luiz Rezende Pereira e Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, Universal-CNPq, 2004-2006.

 

Fatores de Perdas Aplicados na Medição do MAE, Armando M. Leite da Silva, ASMAE – Administradora de Serviços do Mercado Atacadista de Energia Elétrica, Brasil, 2000-2003.

 

Reliability Analysis and Maintenance for Large Power Systems – Network Equivalents, Armando M. Leite da Silva e L.A. da Fonseca Manso, Kinectrics, Toronto, Canadá, 2000.

 

OSCAR – Outage Scheduling and Reliability, Armando M. Leite da Silva e Luis A. da Fonseca Manso, Kinectrics e Hydro Networks, Toronto, Canadá, 2001.

 

Avaliação da Confiabilidade Integrada do Sistema CEMIG, Armando M. Leite da Silva, CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais, Brasil, 2001-2002.

 

Desenvolvimento de um Sistema Computacional para Avaliar Preditivamente a Confiabilidade de Redes de Distribuição Planejadas, Armando M. Leite da Silva, EDP – Bandeirante Energia S/A, São Paulo, Brasil, 2002-2003.

 

Influência dos Níveis de Penetração da PRE (Produção em Regime Especial) na Definição da Reserva Necessária à Segurança de Abastecimento, Armando M. Leite da Silva, L.A. da Fonseca Manso e J.A. Peças Lopes, DGE – Direcção Geral de Energia de Portugal, 2003.

 

Desenvolvimento de Sistema de Análise do Binômio RiscoxRetorno utilizando Lógica Fuzzy e AHP, Leonardo de Mello Honorio, Antonio Carlos Zambroni de Souza, José Wanderley Marangon, Duke Energy/ANEEL, 2002-2003.

 

Definição de Níveis de Reserva Necessários à Segurança de Abastecimento – Estudos Complementares, Armando M. Leite da Silva, L.A. da Fonseca Manso e J.A. Peças Lopes, DGGE – Direcção Geral de Geologia e Energia de Portugal, 2004.

 

Metodologia de Planejamento Ótimo do Sistema Elétrico Considerando os Riscos e as Incertezas Associadas ao Processo, Armando M. Leite da Silva, L.A. da Fonseca Manso e Leônidas C. de Resende, CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais, Brasil, 2004-2006.

 

Metodologia para a Determinação dos Montantes de Uso do Sistema de Transmissão por Pontos de Conexão, Armando M. Leite da Silva, CERJ – Cia. de Eletricidade do Rio de Janeiro (hoje, AMPLA), 2004-2005.

 

Desenvolvimento de Sistema de Alocação Ótima de FACTS em Linhas de Transmissão, Leonardo de Mello Honorio, Antonio Carlos Zambroni de Souza, José Wanderley Marangon, CTEEP/ANEEL, 2004-2005.

 

Sistema de Retirada de Sobrecarga de Potência Reativa em Linhas de Transmissão Utilizando Inteligência Artificial e Orientação a Aspectos, Leonardo de Mello Honório e Antonio Carlos Zambroni de Souza, CTEEP/ANEEL, 2005-2006.

 

Aperfeiçoamento do Processo de Avaliação de Sistemas de Distribuição Através de Modelos e Técnicas Eficientes de Simulação, Armando M. Leite da Silva, EDP – Bandeirante Energia S/A, Brasil, 2006-2007.

 

Avaliação dos Níveis de Reserva Operacional dos Sistemas REN e REE, Armando M. Leite da Silva, L.A. da Fonseca Manso, Leônidas C. de Resende e J.A. Peças Lopes, REN – Rede Eléctrica Nacional, Portugal e REE – Red Eléctrica de Espana, Portugal e Espanha, 2007.

 

Transmission Contingency Ranking – Hydro One Transmission System, Armando M. Leite da Silva e G. Anders, Kinectrics/Hydro One – Toronto, Canadá, 2007.

 

Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Otimização e Melhoria da Confiabilidade dos Processos de Operação e Manutenção da Distribuição através da Supervisão e Análise dos Índices de Qualidade do Serviço, Armando M. Leite da Silva, CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais, Brasil, 2008-2009.