Prof (a) Lane Maria Rabelo Baccarini

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFSJ > Prof (a) Lane Maria Rabelo Baccarini

laneE-mail: rabelo@ufsj.edu.br

Curriculum: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772071Z0

Engenheira Eletricista pela Faculdade de Engenharia Elétrica de São João del Rei, atualmente UFSJ. Recebeu uma bolsa de mestrado como premiação de melhor aluna. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) após ser aprovada com distinção pela Banca avaliadora. É professora do Departamento de Eletricidade na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), desde 1990. Obteve o título de Doutora em Engenharia Elétrica no CPDEE (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Engenharia Elétrica da UFMG), no LITC (Laboratório de Inteligência Computacional). Fez estágio de pós-doutorado na UFMG, onde desenvolveu trabalhos de diagnóstico de falhas em geradores síncronos. Possui publicações na área de Aplicação de Técnicas de Aprendizagem de Máquinas (SVM e redes neurais), Detecção e Diagnóstico de Falhas em Máquinas Elétricas.