Profa. Tatiana Mariano Lessa Assis

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFRJ > Profa. Tatiana Mariano Lessa Assis

E-mail: tatiana@dee.ufrj.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794017J6

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). De janeiro a março de 2009 atuou como pesquisadora visitante no Rensselaer Polytechnic Institute (EUA). Entre 2006 e 2011 foi professora da Universidade Federal Fluminense. Em 2015, realizou estágio pós-doutoral no Imperial College London (UK). Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de planejamento da operação de sistemas interligados, aplicações computacionais em sistemas de potência, dinâmica e controle de sistemas de potência, qualidade de energia e eletrônica de potência. Atua como voluntária do IEEE desde 2010 e atualmente é presidente da Seção Rio de Janeiro. É Senior Member do IEEE e Editora da revista IEEE Transactions on Sustainable Energy.