Profa. Carmen Lúcia Tancredo Borges

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFRJ > Profa. Carmen Lúcia Tancredo Borges

E-mail: carmen@poli.ufrj.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791278U5

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando na pós-graduação da COPPE e na graduação da Escola Politécnica. Tem experiência de ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Potência. Atua principalmente nas seguintes áreas: Análise, Simulação e Otimização, Confiabilidade, Geração Distribuída, Fontes Alternativas, Sistemas Inteligentes e Processamento de Alto Desempenho. Foi Coordenadora Acadêmica do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ em 2007, Vice-Coordenadora do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica/UFRJ de 2004 a 2011 e Presidente do Capítulo PES-Power & Energy Systems da Seção Rio do IEEE de 2012 a 2014. Foi contemplada no Edital FAPERJ Cientista do Nosso Estado (CNE) em 2013 com bolsa pelo período 2013 – 2016. Atualmente é Membro do Conselho Deliberativo da COPPE/UFRJ com gestão de 2013 a 2017, Chefe da Área de Sistemas de Energia Elétrica do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ com gestão de 2014 a 2016 e Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da Poli/UFRJ com gestão de 2014 a 2016.