Prof. Antônio Carlos Siqueira de Lima

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFRJ > Prof. Antônio Carlos Siqueira de Lima

Sala: Depto de Eletrotécnica – UFRJ

Curriculum: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792044J6

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase na área de Transmissão da Energia Elétrica, e Modelagem de Equipamentos, atuando principalmente nos seguintes temas: transitórios eletromagnéticos, modelagem de linhas de transmissão e cabos subterrâneos/submarinos, modelagem de conversores eletrônicos em sistemas de potência.