Prof. Leandro Ramos de Araújo

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. Leandro Ramos de Araújo

Email: leandro.araujo@ufjf.edu.br

Sala: Galpão III – 2º andar

Curriculum: (http://lattes.cnpq.br/5968839321163534)

Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (1997 e 2000) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COPPE (2005).

Disciplinas Graduação:

Máquinas de Corrente Alternada

Disciplinas Mestrado:

Tópicos Especiais em Análise de Redes: Aplicação de Técnicas Inteligentes em Sistemas de Potência

Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 08:00h as 17:00h

Titulação:

Doutor em Engenharia Elétrica – UFRJ/COPPE – 2005

Mestre em Engenharia Elétrica – UFJF – 2000

Graduação em Engenheira Elétrica – UFJF – 1997

Área de Atuação:

Sistemas Elétricos de Potência

Áreas de Interesse:

Análise de Redes em Regime Permanente.

Mini-Currículo:

Possui graduação (1997) e mestrado (2000) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e doutorado (2005) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPE. Trabalhou em conjunto com o Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (CEPEL) de 2000 a 2005. De 2005 a 2009 trabalhou como Engenheiro de Equipamentos – Elétrica da Petróleo Brasileiro (Petrobras), na Escola de Ciências e Tecnologias Gás e Energia. Desde 2009 é Professor Adjunto I do departamento de energia elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora. É membro do IEEE e da Power Engineering Society. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Distribuição e Sistemas Industriais, análise de redes em regime permanente, modelagem matemática e computacional de sistemas, métodos de fluxo de potência, orientação a objetos e otimização de sistemas elétricos.