Prof. Fabrício Pablo Virgínio de Campos

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. Fabrício Pablo Virgínio de Campos

fabricio Nome: Fabrício Pablo Virgínio de Campos

E-mail: fabricio.campos@ufjf.edu.br

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4708712A4

Fabrício Campos atualmente é Professor Adjunto na Faculdade de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Atuando na Diretoria de Inovação e Presidente da comissão do Parque Científico Tecnológico de Juiz de Fora CIPCTJFR, possui Doutorado em Engenharia Elétrica pela COPPE-UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), Especialização em MBA em Gestão de Projetos de TI pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012), Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004), Curso técnico profissionalizante em Eletrotécnica pelo Colégio Técnico Universitário (1999) e aperfeiçoamento em Inglês pelo Associação Cultural Brasil Estados Unidos (1999). Conquistou 13 (treze) anos de experiência em atividades de desenvolvimento tecnológico e em atividades de extensão inovadora e de transferência de tecnologia, com atividades no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia, CRITT da UFJF e empresas, participando de desenvolvimentos de produtos baseados em sistemas digitais, experiência reconhecida por diversos prêmios nacionais e internacionais de inovação tecnológica como TEXAS UNIVERSITY (Melhor idéias para produto inovadora), INTEL (Sistemas Embarcados), ABENGE (Produto inovador), CREA/MG (Produto em Feira de tecnologia), SEBRAE (Produto Inovador), SIEMENS (Inovação tecnológica) e ANPROTEC (Melhor Produto Inovador) . Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, Telecomunicações, Sistemas de Controle Eletrônico. Atuando principalmente nos seguintes temas: OFDM, Transmissão de Dados Via Rede Elétrica, Processamento de sinais. Sócio na empresa de base tecnológica SMART INOVE LTDA. Reconhecido destaque na participação, organização e gestão de projetos de desenvolvimento tecnológico, especialmente em parcerias com empresas e coordenador de projetos fomentados pelo CNPq. É engenheiro registrado no CREA-MG, membro do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e membro do Project Management Institute (PMI).