Prof. André Luis Marques Marcato

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. André Luis Marques Marcato

Email: andre.marcato@ufjf.edu.br

Sala: Galpão III, 2º andar

Curriculum: (http://lattes.cnpq.br/1033215067775319)

Site: www.ufjf.br/andre_marcato

O prof. André Marcato possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1995), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998 e 2002 respectivamente).

É senior member do IEEE ( Institute Of Electrical And Electronics Engineers) – Seção Minas Gerais – das sociedades “Robotics” e ” Power Engineering Society”.

Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Já atuou como Diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) da UFJF e Secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF.

Durante o ano de 2009, foi coordenador do curso de Graduação em Engenharia Elétrica da UFJF.

Atua nas áreas de coordenação hidrotérmica, planejamento da operação e expansão de sistemas elétricos e energéticos de grande porte e mercado de energia elétrica. Coordena ou coordenou projetos de pesquisas com empresas do Setor Elétrico Brasileiro, como, por exemplo, CEPEL, Light, CESP, CEMIG e Duke Energy. Atualmente, coordena projeto estratégico da ANEEL financiado por 20 empresas do Setor Elétrico Brasileiro (www.ufjf.br/aneel_mddh).

Disciplinas já ministradas:

1.Eletrônica Digital (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

2.Centrais Elétricas (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

3.Análise de Sistemas de Potência I (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

4.Automação Industrial (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

5.Teoria de Controle I (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

6.Teoria de Controle II (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

7.Robótica Industrial (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

8.Planejamento de Sistemas de Energia (curso de Mestrado em Engenharia Elétrica)

9.Métodos Computacionais Aplicados à Sistemas de Potência (curso de Graduação em Engenharia Elétrica)

10.Energia e Eletricidade (curso de Graduação em Engenharia de Produção)

11.Tecnologia IV (curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo