Prof. Alexandre Bessa dos Santos

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. Alexandre Bessa dos Santos

E-mail: alexandre.bessa@ufjf.edu.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760098Y0

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1999), mestrado (2001) e doutorado (2005) em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Trabalhou como pesquisador e contribuiu para implementação da Divisão de Telecomunicações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro. Foi professor do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal de São João Del Rei. Hoje, é professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instrumentação e Telecomunicações. Atua principalmente em atividades relacionadas com Eletromagnetismo Aplicado, Comunicações Ópticas, Sensores Ópticos, Instrumentação, Sistemas de Comunicação de dados e Metrologia Científica.