Prof. (a) Débora Rosana Ribeiro Penido de Araújo

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFJF > Prof. (a) Débora Rosana Ribeiro Penido de Araújo

Email: debora.rosana@ufjf.edu.br

Sala: Galpão III – 2º andar

Curriculum: (http://lattes.cnpq.br/9225532686125475)

Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (2001 e 2004) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COPPE (2008).

Disciplinas Graduação:

Transformadores

Disciplinas Mestrado:

Tópicos Especiais em Análise de Redes: Aplicação de Técnicas Inteligentes em Sistemas de Potência

Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 08:00h as 17:00h

Titulação:

Doutor em Engenharia Elétrica – UFRJ/COPPE – 2008

Mestre em Engenharia Elétrica – UFJF – 2004

Graduação em Engenheira Elétrica – UFJF – 2001

Área de Atuação:

Sistemas Elétricos de Potência

Áreas de Interesse:

Análise de Redes em Regime Permanente.

Mini-Currículo:

Possui graduação (2001) e mestrado (2004) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e doutorado (2008) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPE. De 2003 a 2009 foi engenheira eletricista das Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobrás, na Divisão de Estudos Elétricos do Departamento de Transmissão. Atualmente é professora Adjunta I da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora. É membro do IEEE e da Power Engineering Society. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Transmissão, Distribuição, análise de redes em regime permanente, modelagem matemática e computacional de sistemas, métodos de fluxo de potência, orientação a objetos e planejamento de sistemas elétricos.