Prof. Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho (Comitê Gestor)

Você está em: Institucional > Membros das Instituições > UFABC > Prof. Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho (Comitê Gestor)

sem_foto_cv

Nome:  Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho (Comitê Gestor)

E-mail: alfeu.sguarezi@ufabc.edu.br

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4774120A6

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Área1 Faculdade de Ciência e Tecnologia, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas em 2005, 2007 e 2010, respectivamente. Atuou como pesquisador na FEEC/UNICAMP entre 2010 e 2011 no programa de pós-doutorado da FAPESP.Foi coordenador e vice-coordenador do PPGEE da UFABC. Atualmente é professor Adjunto e membro sênior do IEEE. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrônica de potência, máquinas elétricas, geração eólica e redes inteligentes de energia elétrica (smart grids).