UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Empresa Junior

Você está em: Ações > Empresa Junior

 

 

 

 

 

 

A partir desta quinta-feira, dia 31, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contará com mais uma empresa júnior. Trata-se da Aspecto Empreendedorismo Cultural, formada por estudantes do Instituto de Artes e Design (IAD). Criada com a filosofia das demais Empresas Juniores (EJs), a Aspecto terá sua administração gerenciada exclusivamente por estudantes, visando colocar em prática, por meio de projetos com preço abaixo do mercado, todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula. Os serviços oferecidos abrangerão as áreas de design, moda, música, cinema e artes visuais.

A sede temporária da empresa será na Casa de Cultura da UFJF, situada na Avenida Rio Branco 3.372, no Centro da cidade. A oficialização da empresa júnior acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Casa de Cultura. Em breve a sede passará para o interior do campus, em um prédio pertencente ao IAD que, atualmente, encontra-se em construção.

O projeto de criação da empresa surgiu em 2008 por meio da iniciativa da então acadêmica, Wanessa Bittar. Hoje, quase cinco anos depois, tudo já está regularizado. “A área de cultura é pouco comum dentro do empreendedorismo. Não tínhamos referências. Precisamos ler artigos, criar modelos, solicitar infraestrutura e nos regularizar legalmente”, revela Wanessa, que se graduou em 2009 e aturá como apoiadora da Aspecto.

Contando com nove membros, divididos nas diretorias de Recursos Humanos, Financeiro, Marketing e Qualidade, e cargos de gerente de projetos e gerente de pesquisa e informação, a Aspecto garantirá o o alto padrão dos serviços por meio da orientação com professores de cada área.

Para o estudante que integra a equipe, Luiz Guilherme Oliveira, a motivação com o projeto é muito grande. “Tenho as melhores expectativas. Espero que tudo funcione dentro do planejado e possamos colher bons frutos.” Sua posição não difere da de Wanessa, a qual espera “que a empresa contribua para fortalecimento da economia criativa em nossa cidade e região e que os que passarem pela empresa possam trazer para o mercado ou levar para o espaço acadêmico novas formas de se pensar e fazer cultura”.

Portfólio

A empresa oferecerá os seguintes serviços: inscrição de projetos em festivais e eventos; assessoria técnica para projetos de artes visuais, moda, design, música e educação; edição/editoração de partituras; arranjos; identidade visual; programação visual de eventos; elaboração de materiais promocionais; elaboração de materiais editoriais; projetos para serviços educativos.

Empresa Júnior na UFJF

A instituição conta com outras sete empresa juniores, a Acesso (Jornalismo); a Apsi (Psicologia); a Campe (Administração, Economia e Ciências Contábeis); a Ecofarma (Farmácia); a Mais (Engenharia de Produção); a Porte (Arquitetura e Engenharias); e a Rumos (Turismo).

Outras informações: (32) 2102-3350 (IAD)

(32) 3215- 4694 (Casa de Cultura)