UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Corpo Docente/Preceptor

Você está em: Residência Médica > Programas de Residência > Residência em Nefrologia > Corpo Docente/Preceptor

PRECEPTORES:

 

 

 

 

 

 

PROF. DR. MARCUS GOMES BASTOS:

Diretor Executivo da Fundação IMEPEN; Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Tratamento em Nefrologia (Niepen).
Formação: Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), residência em Medicina Interna pela Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutor em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo.
Área de Pesquisa/Atuação: Doença renal crônica, transplante renal, glomerulopatias

 

 

 

 

 

 

 

PROF DR LUIZ CARLOS FERREIRA DE ANDRADE:

Formação: Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Mestre em Nefrologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutor em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo.
Área de Atuação/Pesquisa: Imunologia, com ênfase em Imunologia Aplicada, Glomerulonefrites, Doença Renal Crônica

 

 

 

 

 

 

 

PROF DR. ROGÉRIO BAUMGRATZ:

Formação: Graduado em Mediciana pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre e Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina
Área de Pesquisa/Atuação: Complicações cardiovasculares associadas à doença renal crônica, hipertensão arterial e alterações renais associadas à obesidade/sindrome metabólica

 

 

 

 

 

 

 

PROF DRA HÉLADY SANDERS PINHEIRO:

Coordenadora do Serviço de Transplante Renal; Coordenadora da Comissão de Ensino e Pós-graduação do NIEPEN
Formação: Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, residência médica em Clínica Méica e Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mestre e Doutora em Nefrologia pela Unifesp.
Área de Pesquisa/Atuação: Transplante renal, Doença renal crônica

 

PROF DRA NATÁLIA M. S. FERNANDES:

Graduação: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de  Juiz de Fora (UFJF), Residência em Clínica Médica e Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mestre em  Nefrologia pela Unifesp, Área de concentração Insuficiência Renal Aguda, Doutora em Saúde Pela UFJF. Área de Concentração em Saúde Brasileira. Pós Doutorado em Epidemiologia na Leiden University Medical Center (LUMC)- Holanda.
Área de Pesquisa/Atuação: EPIDEMIOLOGIA E DIÁLISE PERITONEAL

 

DR RODRIGO ABRITA

Formação: Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Residência em Clínica Médica e Nefrologia pela UFJF. Mestrando em Saúde pela UFJF. Responsável pelo serviço de TRS.
Área de Pesquisa/Atuação: DRC

 

 

 

 

 

 

 

DR PAULO G A SUASSUNA

Formação: Graduad em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB), Residência em Clínica médica e Nefrologia pela UNIFESP e Mestre em Saúde pela UFJF. Supervisor da Residência em Nefrologia e Chefe da Enfermaria da Nefro.
Área de Pesquisa/Atuação: DRC e Risco Cardiovascular e DMO-DRC.

 

 

 

 

 

 

 

DR WANDER DO CARMO:

Formação: Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Mestre em Saúde pela UFJF
Área de Pesquisa/Atuação: Doença Renal Crônica

 

DR ADRIANO MORONE BRAGA

Formação: Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Residência em Clínica Médica e Nefrologia pela Universiadade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Área de Pesquisa: Transplante Renal, Doença Renal Crônica

 

 

 

 

 

 

 

DRA PRYSCILLA APARECIDA VIEIRA

Formação: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Residência em Nefrologia e Mestre em Saúde pela UFJF.
Área de Pesquisa/Atuação: glomerulopatias e DRC

 

DR MOISÉS CARMINATI:

Formação: Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Residência em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e Residência em Nefrologia pela Universiadade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Área de Pesquisa: Transplante Renal, Doença Renal Crônica

 

 

DRA. MARCIA REGINA GIANOTTI FRANCO

Formação: Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO); Mestre em Nefrologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ).

Área de Pesquisa/Atuação: Doença renal crônica – Nefrogeriatria e Diálise Peritoneal