UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Trabalho científico premiado

Você está em: Residência Médica > Programas de Residência > Residência em Ortopedia e Traumatologia > Trabalho científico premiado

O XVIII° Congresso Mineiro de Ortopedia realizado no Expominas – JF entre os dias 9 e 11 de agosto do corrente foi um grande sucesso em todos os aspectos e contou com o apoio institucional da UFJF .

O Serviço de Ortopedia do HU-UFJF apresentou 7 trabalhos científicos originais .
A Equipe de Preceptores do Serviço de Ortopedia do HU  e Docentes da Fac.Med -UFJF  teve participação ativa tanto  na organização do evento quanto  como debatedores , moderadores e palestrantes , a saber : Prof.Dr. Valdeci Manoel de Oliveira , Dr. Jair Moreira Dias Junior, Dr. Sergio Augusto Resende Moreira, Dr. Jurandir Antunes Filho, Dr. Arnaldo de Jesus Gonçalves Filho , Prof. Elmano de Araujo Loures  e Dr. Oseas Joaquim de Oliveira  .
O trabalho “Abordagem multimodal para prevenção do tromboembolismo em pacientes submetidos a artroplastia total do quadril ” de autoria do Dr. 
Elmano de Araujo Loures recebeu o prêmio de melhor trabalho cientifico na 
categoria  Poster .
O congresso recebeu um número recorde de trabalhos científicos e uma 
programação abrangente com inumeros convidados nacionais e a presença do Prof. Tony Herring , maior expressão mundial na Ortopedia Infantil.
Juiz de Fora recebeu condignamente centenas de congressistas , acompanhantes e expositores credenciando-se fortemente para sediar  futuros eventos na área.
Neste mês de agosto , o Serviço de Ortopedia do HU tem ainda mais um artigo publicado na Revista Brasileira de Ortopedia  -vol 47(4) , assinado pelo Dr. Elmano de Araujo Loures  tendo como co –autora a Prof. Dra. Isabel Gonçalves Leite  da FM –UFJF intitulado “Análise da qualidade de vida de  pacientes osteoartrósicos submetidos a artroplastia total do quadril” ,  demonstrando a crescente produção científica e técnica do serviço  que conta com 05 projetos de pesquisa em andamento.